Queridos amigos, devido a loucura que foi este final de curso, fiquei muito tempo sem postar nada!
Mas para compensá-los, hoje farei um post especialmente para vocês!
Lá vai:
Era uma vez uma menina triste que morava em uma cidade chamada Goiatuba...
Ninguém entendia por que ela era triste, já que acreditavam que ela tinha tudo! Mas tudo o que ela sentia era que algo lhe faltava...
Ela nunca teve muitos amigos... Na verdade, quando ela terminou o Ensino Médio ela descobriu que, além de seu namorado (agora marido) Messias, só tinha um amigo de verdade e seu nome era Ricardo!
Ela conheceu esse Ricardo na 6ª série e logo eles ficaram amigos; mas como não há amizade verdadeira sem desentendimentos, eles conseguiram a proeza de ficar toda a 8ª série sem se falarem; mas depois fizeram as pazes e nunca mais se deixaram!
Essa menina era estudiosa, tinha sonhos de morar fora, mas por uma questão de destino acabou ficando em Goiatuba mesmo... Começou a fazer faculdade de Direito mas já na primeira semana descobriu que não queria aquilo, pois o que ela nunca percebera era que sempre fora apaixonada por História!
Desistiu do Direito para fazer História em uma cidade vizinha chamada Morrinhos. A escolha por Morrinhos não foi ocasional, já que seu namorado dava aulas nesta mesma faculdade, então estudar lá era uma forma de ficar mais tempo com ele.
Ela pensava que ia aprender tudo sobre História, mas o que ela não sabia era que naquela faculdade ela finalmente entenderia o significado da palavra AMIZADE.
Ela se lembra que a primeira pessoa com quem ela conversou naquela sala foi com uma menina chamada Suzanne. Ela perguntou o nome dessa menina, que respondeu e terminou a conversa por aí, para recomeçar algum tempo depois (na verdade muito tempo depois).
No mesmo dia ela foi tirar umas xérox e uma menina loira começou a conversar com ela. Essa loirinha chamada Laianny, tinha cara de menina, mas era casada e mãe de uma linda garotinha chamada Rayssa. Essa Laianny se tornou sua amiga de todos os momentos... Era ela quem dava forças para a menina triste não desistir do curso... Era ela quem insistia para que a menina não ficasse triste!
E aos poucos a menina foi se tornando um pouquinho feliz!
Essa menina, através da Laianny, ficou amiga de um rapaz chamado Unilson. Esse Unilson era muito estranho e teimoso! Desde a primeira conversa deles, ele contou que odiava História! Mas ele era tão teimoso, mas tão teimoso que estudava de pirraça. Às vezes ele estava bem humorado, às vezes nem tanto... Mas sempre que a menina precisava de algum favor (e foram muitas vezes), ele estava lá pronto para ajudar!
Outra pessoa muito importante no 1º ano para essa menina foi um professor. Seu nome era André Luiz. A menina ficava encantada com suas aulas, e graças a ele, ela descobriu que estava no curso certo! Esse professor foi a primeira pessoa da faculdade a perceber que por trás dos sorrisos daquela menina, existia muita tristeza... No final do 1º ano ele fez seu mapa-astral (e a menina que sempre se interessou por assuntos esotéricos adorou aquilo) e na leitura do mapa, o professor mostrou saber um monte de coisas que a menina nunca contara a ninguém! Então ele lhe explicou que quase tudo era culpa de sua lua em escorpião (maldita lua em escorpião)! Desde então, o professor e a menina também se tornaram grandes amigos!
No 2º ano a amizade do trio Menina,Laianny e Unilson só aumentou! E mais no final do ano a Suzanne (aquela da conversa do 1º ano), percebeu que aquele trio de amigos eram as pessoas mais legais da sala (modéstia, à parte) e começou a se aproximar.
Veio o 3º ano... Um ano difícil de ser superado mas que trouxe consigo uma bela surpresa: uma viagem para Ouro Preto!
A menina ia, mas depois quase desistiu... Só não desistiu porque a Suzanne (que já era sua amiga neste momento) e uma outra turminha insistiram com ela! O Unilson falou que não ia só para todo mundo ficar insistindo, mas acabou indo (para a sorte dele, pois foi nessa viagem que ele e a Suzanne começaram a namorar)!
Nos preparativos para essa viagem, a menina começou a conversar com outras pessoas de sua sala: Larissa, Dhiogo, Cristian Paula, Jovair e Raquel. E ela descobriu que estas pessoas eram incríveis!
Chegou o dia da viagem e a menina foi sentada com a Larissa. Nas muitas horas de viagem as duas descobriram uma enorme afinidade entre elas e desde então se tornaram amigas inseparáveis! Desde que a menina ficou amiga da Larissa, ir para a faculdade se tornou muito divertido!
O Dhiogo era amigo da Larissa, e como a menina passou a conviver muito com ela, acabou se tornando amiga dele também. Ela descobriu que esse menino era muitíssimo simples e que também tinha muita afinidade com ela; então eles passaram a conversar por horas a fio... Coincidentemente, o dia em que eles mais tinham assunto era nas quartas-feiras durante as aulas de estágio. A professora não gostava muito, mas esse Dhiogo era muito tagarela e acabou contaminando aquela menina.
Enfim, o tempo foi passando e aquela menina deixou de ser triste. Isso mesmo! Ela se tornou uma menina muito feliz, pois aprendeu a enxergar a felicidade nos pequenos detalhes do dia-a-dia!